Pedro PortelaAstronaut wannabe

O Pedro nasceu em 1980 no Porto onde estudou engenharia mecânica. Considera-se previligiado por ter tido a oportunidade de concretizar o seu Sonho de infância ao criar e gerir o seu próprio negócio e equipa.  Tem experiência profissional de 7 anos a gerir projectos de dimensão internacional com a Agência Espacial Europeia.

Actualmente, interessa-se pelo estudo de novos paradigmas de gestão de organizações baseados na Teoria da Complexidade e Caos e no impacto que a forma como nos organizamos para trabalhar tem no indivíduo e na sociedade. Acredita em Utopias e num Mundo baseado na co-criação e colaboração. É membro da direção da Associação Moving Cause, baseada no Porto e com ramificações no Parque Natural da Peneda Gerês e na Serra do Marão.

Estudou métodos holísticos de Gestão de Projecto, Dragon Dreaming e encontra-se a frequentar um curso de liderança baseado na Metodologia U na Schumacher College, Reino Unido.

Frequentou vários cursos online sobre Teoria da Complexidade e Incerteza  e é membro de várias redes formais e informais das quais se destaca a Rede Global de Complexidade (Global Complexity Network).